Contato com amianto no ambiente de trabalho é apontado como causa da morte de operário, entenda:

O trabalhador atuava no setor de fabricação de telhas, onde foi constatada a presença do asbesto em forma de poeira dispersa no ar. Após uma avaliação médica, foram identificadas alterações pulmonares decorrentes do amianto. Uma perícia foi realizada para analisar as três funções desempenhadas pelo trabalhador: “Ajudante de Acabamento de Chapa”, “Reservas TD” e “Maquinista”. Em todas, foi constatada a presença de asbesto no processo produtivo, com uma concentração de 0,10 fibras/ml.

A empresa, em sua defesa, alegou não ter cometido nenhum ilícito e afirmou sempre ter se preocupado com a saúde, segurança e bem-estar dos funcionários, cumprindo as normas vigentes. Também levantou a possibilidade de a morte ter sido causada pela Covid-19, cujos efeitos são semelhantes aos da asbestose.

A empresa fabricante de produtos industriais e de construção foi condenada pela 11ª Câmara do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região a pagar uma indenização de R$ 50 mil por danos morais.

<b>Maluf Advogados</b>

Maluf Advogados

Maluf Advogados conta com uma equipe altamente capacitada, ao longo de 30 anos de experiência, prontamente preparados para atender aos interesses de pessoas físicas e jurídicas com eficiência e dinamismo ímpar.

Fale Conoso

Posts Relacionados

Contato

Entre em contato

E-mail Dr. Marcelo

Telefone Escritório

Dr. Marcelo Maluf